Fisioterapia Reumatológica


A Fisioterapia reumatológica consiste basicamente no tratamento de patologias crônico-degenerativas, tais como: artrite reumatóide, artrose, osteoporose, osteoartrose entre outras. Além disso, evita a progressão dos sintomas. 

A prevalência dessas patologias aumenta com a idade e, como são crônicas, quanto antes e melhor for seu tratamento, menores as chances de desenvolverem-se, seqüelas que possam alterar a qualidade de vida do indivíduo. 

Com a fisioterapia obtem-se orientações quanto: – Ao desenvolvimento da patologia; – Realização das AVD’s sem agressão às articulações que podem gerar dor e dificuldade de movimento; – Realização de atividades de lazer e vida pessoal, o mais próximo possível. 

As doenças reumáticas possuem necessidades especiais nas suas diferentes fases. Um paciente com uma fase aguda de processo inflamatório deve ser tratado diferente daquele que possui uma doença crônica, sem inflamação, porém com atrofia muscular. Diante de um paciente com doença crônico-degenerativa o objetivo da fisioterapia é minimizar dores e incapacidades geradas por tais patologias através da utilização de recursos eletroanalgésicos, da aplicação de técnicas de terapia manual e de atividades que estimulem a movimentação articular buscando assim prevenir a instalação de deformidades, bem como evitar a progressão de deformidades já instaladas, buscando sempre manter uma boa qualidade de vida. 

Contamos com uma equipe especializada, podendo proporcionar ao cliente o que existe de melhor no mercado. Assim, esperamos a sua visita para conhecer nossas instalações. 

Sua saúde e seu bem-estar é importante para a nossa equipe da Reability Center. Marque um horário conosco e fique bem com a sua saúde. 

Retornar